alfaiataria feminina

Alfaiataria feminina: elegância e estilo

Com cortes perfeitos e caimento bem alinhado, as peças de alfaiataria feminina vão muito além do ambiente formal. Super versáteis, elas podem ser elegantes e divertidas ao mesmo tempo, com diversas cores, estampas e materiais. Conheça um pouco da história desta modelagem de roupa e como usá-la em diversas ocasiões.

 

A história da alfaiataria feminina

Coco Chanel. Foto: Reprodução

Coco Chanel. Foto: Reprodução

Por muito tempo a alfaiataria, onde as peças são confeccionadas sob medida, era uma exclusividade do guarda-roupa masculino. No entanto, foi a partir da Primeira Guerra Mundial que muitas mulheres passaram a incorporar este vestuário. Com grande parte dos homens servindo na guerra, as mulheres passaram a assumir postos de trabalho até então considerados masculinos, o que exigiu também uma adaptação nas peças de roupas.

Posteriormente o uso de peças de alfaiataria, especialmente da calça, se tornou também um símbolo da luta feminista, o que incluía a liberdade em escolher o que vestir. A estilista francesa Coco Chanel foi uma das primeiras a dedicar seu trabalho na moda à alfaiataria feminina.

 

A alfaiataria nos looks femininos

Blazers, calças, macacões, camisas, saias… a alfaiataria feminina na verdade já está muito presente no guarda-roupa da mulher atual, mas ainda assim existem formas muito elegantes e estilosas de montar combinações entre elas.

Uma forma mais clássica e geralmente mais formal é montando um look completo em alfaiataria, mas para modernizar e dar um toque de estilo, aproveite para investir nas opções de estampas, tecidos e cores disponíveis.

Para looks mais modernos, que também podem ir do trabalho à balada, procure mesclar estas peças clássicas de alfaiataria com jeans, camisetas e outras peças mais despojadas.

Foto: Reprodução / Bloglovin

Foto: Reprodução / Bloglovin

 

Alfaiataria colorida

Uma forte tendência que já se consagrou na moda feminina é a alfaiataria colorida. Desde blazers a macacões, as combinações entre cores diferentes ou diferentes tonalidades criam um look incrível. Para as mais discretas, vale escolher uma peça colorida e combiná-la com tons neutros.

alfaiataria colorida

Foto: Reprodução / Isabella Fiorentino

 

Aqui na LM Concept você encontra diversas peças de alfaiataria feminina para ficar sempre na moda e com elegância. Confira as peças disponíveis na nossa loja virtual ou venha nos fazer uma visita.